João Manzarra dá a cara pelo programa de sustentabilidade da Nescafé

Por a 5 de Julho de 2021

Café com Respeito, apontado pela marca como “o maior programa de sustentabilidade de café a nível mundial”, terá como embaixador o apresentador de televisão João Manzarra. “Só faria sentido associarmos este programa a uma personalidade verdadeiramente desperta para a importância de garantir que o café tem uma origem sustentável e é feito e consumido de forma responsável”, justifica Teresa Roseta, marketing manager da Nescafé e Nescafé Dolce Gusto, sublinhando que o programa “é verdadeiramente inovador porque é um esforço holístico que vai do grão de café até à chávena”.

Cultivado com Respeito, Produzido com Respeito, Embalado com Respeito e Saboreie com Respeito são os quatro eixos do projecto através do qual as duas marcas pretendem promover o cultivo e consumo de café de uma forma sustentável e responsável. O objectivo é evoluir dos actuais 85% a 90% de produção de café proveniente de cultivo sustentável para “atingir os 100% em todo o mundo o mais tardar até 2025”.

A iniciativa abrange medidas focadas no cultivo e na produção, alargadas igualmente à forma de embalar e saborear o café, tendo por base “medidas de acção concretas para assegurar o bem-estar e formação dos agricultores e produtores, a utilização sustentável dos terrenos e recursos naturais, a adopção de práticas mais sustentáveis nas fábricas da marca, a optimização das embalagens e um consumo de café que promova uma nova vida para as embalagens utilizadas”.

A parceria com João Manzarra arranca com um vídeo que mostra a forma como o apresentador inclui práticas sustentáveis na sua rotina diária e que é divulgado através das redes sociais, sendo que o novo embaixador do programa de sustentabilidade “terá ainda um papel fundamental naquilo que será o caminho da reciclagem de cápsulas da marca em Portugal”. João Manzarra, antecipa a marca, será uma das caras de um novo projecto a lançar ainda este ano com o objectivo de dar uma nova vida às cápsulas utilizadas.

Deixe aqui o seu comentário