Investimento publicitário mundial dispara 10,4 por cento

Por a 22 de Julho de 2021

O investimento global em publicidade deverá ultrapassar os 538 mil milhões de euros no mundo, representando um crescimento de 10,4 por cento face ao ano passado. Os dados são do Ad Spend Report, estudo elaborado pela Dentsu, que aponta para uma sólida retoma do sector após a eclosão da pandemia da covid-19.

O sector digital deverá apresentar um crescimento de 15,6 por cento face a 2020, representando metade dos investimentos globais feitos em publicidade. O estudo indica um crescimento nas várias áreas da publicidade digital: social (+23 por cento), vídeo (+17 por cento) e search (+16,3 por cento).

Sinais positivos chegam também do meio cinema, que deverá crescer 35,1 por cento, e dos suportes de publicidade exterior/OOH com um incremento de 14,6 por cento. O meio TV deverá ter um reforço de 7,1 por cento no investimento publicitário.

Já a imprensa deverá fechar 2021 com uma quebra de de 4,4 por cento nos investimentos publicitários, a nível mundial.

Deixe aqui o seu comentário