Ikea estreia identidade sonora criada por Noiserv a partir do som de produtos da marca (com vídeo)

Por a 9 de Julho de 2021

Homemade Jingle, que passará a ser a identidade sonora da Ikea no mercado português, é uma música criada por Noiserv a partir do som produzido por pratos, garrafas, almofadas de sofá, vassouras, estendais da roupa, puxadores e peluches. A Uzina, agência responsável pela criatividade da marca, desafiou o artista português a compor um tema recorrendo exclusivamente a móveis e objectos comercializados nas lojas Ikea. O processo, que começou com uma visita do músico a um espaço da marca para escolher os “instrumentos” que iria utilizar, pretende sublinhar a ideia de que “o design é para ser vivido e que as pessoas podem usar e reusar, tocar, brincar, mexer e repensar a funcionalidade original dos produtos”.

“O orgulho que a Ikea tem no seu conceito de design democrático levou-nos a querer mostrar que a versatilidade das nossas soluções é tanta que até um tema musical é possível criar, transformando produtos para a casa em instrumentos”, justifica Mónica Sousa, que assumiu esta semana a direcção de marketing da marca sueca no mercado português (link). “É isso que convidamos os portugueses a fazer em casa: podemos utilizar os produtos da forma que lhes for mais conveniente e funcional, mas também podemos criar e inovar no nosso dia-a-dia”, completa a responsável.

O tema que agora será adoptado como identidade sonora da marca, sublinha a empresa em nota de imprensa, “respeita o universo musical do autor e, ao mesmo tempo, lembra os sons da vida em casa e a identidade descontraída, simples e inovadora da marca de origens suecas”. A produção é da 78, com pós-produção áudio do estúdio Guel.

Deixe aqui o seu comentário