Helena Gouveia assume posição internacional no marketing da Ikea

Por a 5 de Julho de 2021

Após cerca de quatro anos como directora de marketing da Ikea Portugal, Helena Gouveia muda-se para a Suécia, com responsabilidades sobre o posicionamento da marca em seis mercados. A profissional, que assumirá agora funções como country marketing manager da Ikea para o mercado sueco, terá igualmente sob a sua alçada o posicionamento da marca sueca no grupo de países onde se incluem Portugal, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Bélgica.

“A Ikea é a minha casa há 13 anos e assim continuará, agora num novo país. Estou muito entusiasmada com este novo desafio, tanto por poder viver no país de origem da marca, mas, também, por manter a relação com o mercado e as equipas portuguesas, com quem cresci, aprendi tanto, e criei projectos de comunicação que são agora referências em todo o mundo”, afirma, em comunicado, Helena Gouveia.

Em Portugal, o marketing da marca sueca ficará entregue a Mónica Sousa, profissional que integra os quadros da empresa desde Abril de 2018 e sucede a Helena Gouveia como directora de marketing da Ikea Portugal após ter exercido funções como marketing communications manager, sendo responsável por todo o conteúdo e comunicação externa da marca no mercado nacional. Antes de se juntar a marca, Mónica Sousa passou pela coordenação da estratégia de marketing de empresas como Fnac ou Sonae MC.

Deixe aqui o seu comentário