Euro 2020: RTP1 foi o único canal em sinal aberto a aumentar share

Por a 15 de Julho de 2021

No período do Euro 2020 (11 Junho a 11 de Julho), a RTP1 foi o único canal aberto a aumentar a sua quota de share face a Maio, adianta uma análise da Initiative. A estação de televisão pública agregou um share de 11.6%, mais 0.2 p.p. versus Maio. Ainda assim, ficou longe das principais concorrentes – a 8.4 pontos percentuais de distância da SIC e a 5.6 pontos da TVI. Findo este período, a SIC liderou com 20%, seguindo-se a TVI com 17.2%.

Destaque também para a Sport TV1, que também beneficiou da transmissão dos Euro 2020. No período da competição, o canal por subscrição aumentou a sua audiência média versus o período da do Mundial 2018 em 29% e em 10% face ao período do Euro 2016.

Analisando o evolutivo de share no período do europeu, é visível o impacto nas audiências nos dias em que Portugal participou, com os canais que transmitiram os jogos a aumentarem o seu share, liderando as audiências nesse dia. Destaque para a SIC, que no dia em que transmitiu a goleada portuguesa sobre a Hungria, registou um resultado histórico de share (31.5%). Também a TVI atingiu o melhor resultado do ano (26.4%) no dia em que transmitiu o jogo Bélgica x Portugal, que eliminou os campeões em título na altura. A RTP1 também alcançou o melhor resultado dos últimos anos no dia em que emitiu o emocionante jogo Portugal x França. Destaque ainda para o dia 6 de Julho, em que a TVI emitiu o jogo Itália x Espanha a contar para as meias-finais e para o dia decisivo da competição – 11 de Julho, ganho pela RTP1.

Análise da responsabilidade da agência de meios Initiative. Consulte aqui a análise completa ao Euro 2020

Deixe aqui o seu comentário