EDP patrocina travessia do Atlântico movida pela força do vento

Por a 14 de Julho de 2021

Estabelecer um novo recorde mundial é o objectivo de Francisco Lufinha, recordista mundial de kitesurf que se prepara para atravessar o Atlântico numa viagem de 6.700 km num barco adaptado para tracção a kite e alimentado por energias renováveis. O projecto assume a designação EDP Atlantic Mission já que contará com o apoio da energética, como um dos quatro projectos através dos quais a marca pretende materializar a ambição de se tornar 100% verde até 2030, produzindo energia apenas a partir da água, do sol e do vento. Este compromisso, sob a assinatura EDP Changing Tomorrow Now, está a ser comunicado nos 22 mercados em que a energética opera.

“Para a EDP, o apoio à Atlantic Mission significa apostar num navegador português que, tal como a empresa, utiliza a força do vento para cumprir os seus objectivos. A EDP é a quarta maior produtora mundial de energia eólica e pretende duplicar a sua produção a partir do vento até 2025. Também partilhamos a preocupação pela sustentabilidade do planeta e do oceano”, justifica Catarina Barradas, directora de marca da EDP.

A travessia, que terá uma duração prevista de três a quatro semanas, levará Francisco Lufinha de Portugal até às Caraíbas, a solo, num barco puxado apenas pela força de um kite e sem recurso a barco de apoio, sendo que “toda a tecnologia instalada a bordo será alimentada através de painéis solares e de um hidro gerador, sem recurso a combustíveis fósseis durante a travessia”.

Deixe aqui o seu comentário