Direcção do CM e CMTV repartida por conteúdos, operação televisiva e estratégia

Por a 12 de Julho de 2021

A nova direcção do Correio da Manhã e da CMTV terá três áreas de actuação: conteúdos, operação televisiva e estratégia, de acordo com os títulos da Cofina.

Na equipa liderada por Carlos Rodrigues, que além da direcção do Correio da Manhã e da CMTV acumula com a direcção de programação, encontram-se, na área dos conteúdos, os directores-adjuntos Alfredo Leite, Armando Esteves Pereira, Paulo Oliveira Lima e Paulo Santos.

O braço da operação televisiva terá um director-executivo, Pedro Mourato, que será apoiado por três subdirectores: João Ferreira, Rui Cost e Pedro Carreira.

O braço estratégico, que “visa criar mecanismos de reflexão editorial e supraeditorial”, terá como directores-adjuntos Alfredo Leite, Eduardo Dâmaso e José Carlos Castro.

Recorde-se que em Junho a Cofina anunciou a saída de Octávio Ribeiro do grupo, onde ocupava a direcção geral editorial, cargo criado em 2017 e agora extinto, e que concentrava a direcção editorial de todos os seus títulos e da televisão do grupo. Carlos Rodrigues assumiu então a liderança editorial do Correio da Manhã e CMTV, enquanto os restantes títulos ficaram sob tutela das direcções em funções.

Deixe aqui o seu comentário