CNN Portugal começa a contratar

Por a 26 de Julho de 2021

“A Media Capital está a recrutar novos colaboradores para a CNN Portugal, cumprindo assim a missão de apostar em informação rigorosa, credível e exclusiva para oferecer ao público, aos anunciantes e ao mercado publicitário”, diz ao M&P Luís Cunha Velho, CEO do grupo.

O processo de recrutamento começa agora e termina no dia 31 de Agosto.  “Procuramos profissionais apaixonados por notícias, que sejam independentes, empenhados e ousados. O nosso objetivo é criar o maior canal de informação de referência em Portugal”, diz o grupo, que está a abrir vagas para pivô, jornalista/repórter, produtor de informação, coordenador de régie, infografista digital e gestor de redes sociais.

Sem quantificar o número de elementos a recrutar, a MC adianta que as contratações vão incluir tanto recém licenciados como profissionais com experiência.

O  processo de recrutamento decorre em quatro fases: selecção inicial, entrevista, formação e decisão final de quem integra o projecto, seguindo-se a contratação. O arranque  consiste em fazer a inscrição  em www.cnnportugal.pt. 

Podem candidatar-se todos os profissionais que tenham curso superior concluído e/ou  cursos de formação profissional na área do jornalismo e da comunicação, devendo enviar um vídeo de apresentação, com a duração de 1 minuto, no qual  devem dizer porque querem trabalhar na CNN Portugal.

Na primeira fase, a selecção é feita, com base na informação enviada pelos candidatos, por um representante da equipa de recrutamento, um representante da direcção de recursos humanos e dois representantes da direção de informação. Segue-se a entrevista, com um representante da equipa de recrutamento e elementos da direcção de informação, e, sendo seleccionados, a formação.  A decisão final é igualmente tomada por um representante da equipa de recrutamento e representantes da direcção de informação.”

A aposta da Media Capital na CNN Portugal é o facto mais importante dos últimos tempos na indústria da comunicação. O Grupo Media Capital representa credibilidade, relevância e envolvimento. Vamos juntar a estes atributos a reputação internacional. Temos estes diferenciais competitivos. Os portugueses terão a oportunidade de ter a maior marca de jornalismo disponível em Portugal. E será uma empresa feita por e para portugueses com este cunho internacional. O mercado publicitário local, nomeadamente, as agências e os anunciantes, saberão reconhecer o potencial destes atributos”, diz ao M&P Luís Cunha Velho.

CNN Portugal, jornalismo com marca é o claim do canal que, como avançou o M&P no início de Julho, será liderado por Nuno Santos, informação ainda não confirmada pela Media Capital.

 

Deixe aqui o seu comentário