Benfica fecha loja da rua Augusta

Por a 29 de Julho de 2021

É mais um encerramento que ilustra o impacto da covid-19 e da ausência de turismo de massas no retalho no centro de Lisboa.  Desta vez foi a loja oficial do Benfica na rua Augusta, que fechou portas na semana passada, confirmou o M&P junto do clube.

Inaugurada em Agosto de 2016 pelo ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, a loja situava-se na esquina da rua Augusta e da rua da Vitória. O espaço disponibilizava artigos de merchandising do clube, para crianças, homens e mulheres, e integrava um espaço de restauração com esplanada, o Red Café. Havia ainda um espaço dedicado à história do clube.  Com cerca de 300 metros quadrados, foi a primeira loja fora do Estádio gerida directamente pelo clube. O projecto criativo do espaço tinha sido desenvolvido pela BrandCook.

Na Baixa de Lisboa, o clube continua a contar com a Bnfica Official Store da rua das Portas de Santo Antão, a que se juntam as lojas do Estádio da Luz, aeroporto de Lisboa e centros comerciais Colombo, Strada e Mar Shopping.

Chegou o “apocalipse do retalho”?

Deixe aqui o seu comentário