Audiências TV: SIC e Cabo ganham quota, RTP e TVI recuam

Por a 19 de Julho de 2021

Esta semana o consumo de TV diário por indivíduo é marcado pela estabilidade, pois apresenta exactamente o mesmo valor da passada semana, sendo de 5h14m por indivíduo. Na equação da quota de audiência por canal, esta semana a SIC, a oferta paga e o Outros são os canais que reforçam o seu valor de share semanal, ao contrário de RTP1 e TVI que registam a tendência oposta. Sendo assim, a RTP1 desce até aos 10,5%, a SIC sobe e tem agora 19,6% de quota e a TVI decresce também algumas décimas e regista 15,8% de quota de audiência semanal. A oferta Cabo cresce até aos 36,3% de quota, com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos), também a apresentar tendência de crescimento e a registar esta semana 15% de quota de audiência.

O pódio dos canais pagos mais vistos da semana continua a ser ocupado por CMTV, SIC Notícias e Globo, e nas duas posições que se seguem está a primeira mudança da semana entre Hollywood e TVI24, que trocam de lugar entre si. Já na segunda metade da tabela a Fox continua na sexta posição, para o sétimo lugar reentra o Fox Movies, e nas posições restantes estão agora o Disney Channel, Fox Life e o Panda.

Já sem o futebol do Euro 2020 nos écrãs televisivos, a ficção nacional ocupa agora as duas primeiras posições no top dos programas mais vistos, com as novelas Amor, Amor/Especial da SIC e Festa é Festa/Especial da TVI, respectivamente. As restantes três posições da tabela pertencem a conteúdos SIC, com Quem Quer Namorar com o Agricultor? IV – As Provas/Especial, o Jornal da Noite e mais um bloco de Quem Quer Namorar com o Agricultor? IV/Especial.

Na tabela de programas dos canais cabo é mais uma semana de domínio total da CMTV, cujos programas ocupam todas as posições do top 5, com a liderança a ser ocupada por CM Jornal 20H, seguido por Investigação CM/Ministros a Alta Velocidade, Jornal 7, Liga d’Ouro e Pé em Riste.

Análise Data Insights do Havas Media Group

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