Audiências da semana: SIC e TVI descem, RTP1 sobe

Por a 13 de Julho de 2021

Na semana 27 do ano, o consumo de TV diário por indivíduo decresce muito ligeiramente face à semana anterior, com uma descida de cerca de 2 minutos por dia, e ficando assim nas 5h14m por indivíduo.

Na análise dos dados da quota de audiência por canal, esta semana a RTP1 é o canal que se destaca no reforço do seu share, acompanhado pela oferta paga, ainda que de forma ligeira, e pelo Outros. Em tendência contrária, SIC e TVI observam um decréscimo no seu valor de share semanal. Desta forma, a RTP1 sobe até aos 12,8%, a SIC por seu lado decresce até aos 18,5% e a TVI decresce também até aos 16,1% de quota de audiência semanal. A oferta Cabo recupera ligeiramente até aos 35,4% de quota, com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a apresentar também tendência similar e a chegar aos 14,6% de quota de audiência.

Na lista dos canais pagos mais vistos da semana, o pódio continua entregue a CMTV, SIC Notícias e Globo, mas a partir das primeiras três posições começam as trocas de posições entre os canais, e ainda uma nova entrada. Esta semana nas posições que se seguem ao pódio estão TVI24, Hollywood, Fox, Fox Life e Disney Channel, Para a nona posição entra o canal desportivo EuroSport, e o Panda fecha o top 10 dos mais vistos da oferta paga.

Sem surpresa, a final do Euro 2020 que sagrou a Itália como o novo campeão da Europa transmitida na RTP1, foi o programa mais visto da semana, seguido pela meia-final que opôs Itália e Espanha,
com transmissão na TVI. Nas restantes posições estão Amor, Amor e Jornal da Noite, da SIC e a novela Festa é Festa da TVI. Na tabela de programas da oferta paga, todas as posições são ocupadas por conteúdos da CMTV, com Investigação CM/Maddie: Forças do Além na liderança, seguido por Jornal 7, CM Jornal 20H, o Especial CM/Morta à Facada e Notícias CM a encerrar a tabela dos mais vistos da semana.

Fonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário