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“2021 é um ano de viragem para a Casa Peixoto”

Por a 15 de Julho de 2021


Nasceu em Viana do Castelo e posiciona-se como a maior empresa de comércio de materiais de construção e decoração com capitais exclusivamente nacionais. Susana Monteiro assumiu agora o marketing da Casa Peixoto

A Casa Peixoto apresenta-se como a maior empresa de comércio de materiais de construção e decoração com capitais exclusivamente nacionais. “A afirmação é baseada nos indicadores da Associação Portuguesa de Comerciantes de Materiais de Construção e nos números do Jornal dos Armazéns recentemente divulgados. Em termos de facturação, no ano passado, com o início da covid-19 e dos confinamentos, ultrapassámos os 43 milhões de euros, um crescimento de cerca de cinco por cento face ao exercício precedente”, justifica ao M&P Susana Monteiro, responsável pelo marketing da insígnia com lojas em Viana do Castelo, Braga, Guimarães, Porto e Lisboa, a que se juntou a mais recente inauguração em Aveiro, no mês de Junho. “Estamos a trabalhar em novas aberturas de lojas: uma loja no Porto a inaugurar ainda este ano e, num futuro relativamente próximo, uma nova loja no centro de Lisboa. Um dos objectivos a que nos propomos nos próximos anos passa por aumentar a nossa cobertura geográfica”, aponta a directora de comunicação e marketing, funções que ocupa desde Abril deste ano. Antes, Susana Monteiro integrou o departamento de marca e comunicação da NOS e assumiu funções de marketing manager na Lucios.

Apesar do lugar que reclama no sector, a Casa Peixoto enfrenta um problema de notoriedade nacional. A empresa nasceu há 45 anos no concelho de Viana do Castelo, sendo que o nome de rua do parque industrial onde se situa a sede foi atribuído ao fundador da marca, Abílio Peixoto. “2021 é um ano de viragem para a Casa Peixoto. Este ano damos início à nossa estratégia de expansão e implementação da marca a nível nacional. A empresa tem vindo sempre a crescer, ano após ano, e os desafios estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. Estamos a evoluir e a transformar a nossa forma de trabalhar, a nossa forma de comunicar, interna e externamente e estamos a fazê-lo com qualidade. Queremos estar mais próximos e ser a escolha número um na procura de soluções construtivas”, aponta. O público-alvo da Casa Peixoto abrange os clientes profissionais e os particulares. “O cliente-tipo da Casa Peixoto procura soluções que se adaptem aos mais variados estilos, propósitos e a diferentes níveis de investimento”. A empresa dispõe de mais de 30 mil referências de produtos em stock, desde casas-de-banho a cozinhas, pavimentos e revestimentos, jardim, lar e bricolage.

O lançamento da loja online só chegou em 2021, mas já no ano passado a empresa tinha optimizado a sua estrutura logística para cerca de 15 mil metros quadrados para se preparar para as vendas online, abastecimento e entregas. “Reforçámos também as soluções de armazenamento existentes, com a construção de uma nova plataforma de cargas e 1500m2 de armazém coberto, e investimos em estruturas descentralizadas, com uma nova plataforma logística, localizada em São João da Talha, com cerca de 2000 m2, para apoio à gestão de entregas na área da Grande Lisboa”, prossegue Susana Monteiro, avançando que “a loja online desempenha um papel crucial de apoio às nossas lojas e funciona como um complemento da oferta permitindo a consulta e disponibilização de toda a gama de produtos. Há ainda um processo de melhoria no que respeita à experiência do utilizador, mas estamos a trabalhar para que a nossa loja online se torne cada vez mais intuitiva, mais user friendly e que permita uma experiência cada vez mais gratificante e positiva”.

Outro dos projectos que a empresa tem em mãos consiste na Casa Peixoto PRO. “É um conceito focado na proximidade com o cliente profissional do sector da construção. Traduz-se numa conjugação de mais-valias para o cliente profissional, como um gestor totalmente dedicado e disponível para prestar todo o auxílio em loja ou em obra, onde o foco será sempre a apresentação da melhor solução de acordo com as necessidades do nosso cliente, preços e campanhas exclusivas, entregas em 24/48h em qualquer ponto do país, bem como facilidades de pagamento”. Foi também desenvolvida uma app PRO, “com vista à agilidade de processos”, indica a mesma responsável.

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