SIC e TVI separadas por 2,7 pontos na semana de arranque do Euro 2020

Por a 14 de Junho de 2021

Após a subida registada na semana anterior, o consumo de TV diário por indivíduo volta a descer ligeiramente na última semana, caindo cerca de cinco minutos por dia, e ficando agora em aproximadamente 5h14m por indivíduo.

No que se refere à quota de audiência por canal, a TVI e a oferta paga são os canais que reforçam o seu share, com RTP1 e SIC a apresentar quebras. Dessa forma, a RTP1 desce para os 11,8%, com a SIC a decrescer também algumas décimas até aos 19,9%. Por outro lado a TVI reforça o seu valor semanal e regista 17,2% de share, com a oferta Cabo a apresentar comportamento semelhante e a atingir os 35,0% de quota. O Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), regista um pequeno aumento e atinge os 13,7% de quota de audiência.

Na lista dos canais pagos mais vistos da semana, a primeira metade da tabela replica tal e qual a da semana anterior no que se refere a ocupantes e respectivas posições: mais uma vez os cinco primeiros são CMTV, SIC Notícias, Globo, Hollywood e Fox. Na restante tabela estão TVI 24 e Fox Movies, que trocam de posição entre si, seguidos por Disney Channel e Fox Life. Para a última posição volta a entrar o infantil Disney Junior, que substitui dessa forma o Cartoon Network, que sai do top 10 esta semana.

Nos programas mais vistos, e ainda sem ter entrado em campo no Euro 2020, a Selecção Nacional ocupa o topo da tabela, com o amigável Futebol – Jogo Particular Seleção Nacional/Portugal x Israel transmitido na RTP1, a que se segue o jogo inaugural do Euro 2020: Fase de Grupos/Turquia x Itália, na TVI. Seguem-se Amor, Amor/Especial e Quem Quer Namorar com o Agricultor? IV – Os Desafios/Especial, ambos da SIC. A fechar a tabela está um episódio da novela da TVI Festa é Festa.

Já na tabela de Pay TV, as primeiras quatro posições são da CMTV, com Investigação CM/Mistério de Azeitão, CM Jornal 20H, Jornal 7 e Separados pela Vida. Na última posição está o jogo de Futsal – Liga Placard/Benfica x Sporting do Canal 11.

Fonte: Data Insights/Havas Media Group 

Deixe aqui o seu comentário