Santander vai patrocinar selecções nacionais de rugby e assume naming da Taça de Portugal
Taça de Portugal Santander será a nova designação da taça nacional da modalidade. O estatuto de naming sponsor da competição, válido pelos próximos três anos, é parte de um acordo que prevê igualmente o patrocínio às selecções nacionais de rugby. O Santander assume-se então como patrocinador oficial dos Lobos, desde a selecção nacional de rugby XV à selecção nacional de Sevens, bem como da selecção nacional feminina XV e da selecção feminina nacional de Sevens.
“Este patrocínio às selecções nacionais de rugby enche o banco de orgulho porque tem tudo a ver com os valores essenciais que o Santander defende, são valores que devem sempre predominar, para além dos resultados finais, no jogo como na vida, ou na actividade bancária”, sublinha Pedro Castro e Almeida, presidente da comissão executiva do Santander Portugal, que assinou o protocolo de parceria válido para os próximos três anos com o presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva, visando acções conjuntas de apoio às selecções nacionais da modalidade, a par de iniciativas de responsabilidade social.
“Este é um desporto dominado pelo fair play e a honestidade, em que respeito pelos companheiros de equipa, adversários, árbitros e pessoas envolvidas no jogo é fundamental. Integridade, respeito, solidariedade, diversidade, paixão, coragem, excelência, educação e trabalho em equipa são valores do rugby que partilhamos no Santander”, conclui Pedro Castro e Almeida sobre o acordo de patrocínio que prevê a presença do banco na “frente da camisola de jogo das selecções nacionais seniores, feminina, sub-18, sub-20 e vestuário de passeio, assim como na camisola da selecção de Sevens masculina durante os próximos tempos”.
A marca terá ainda visibilidade nos campos quando “a selecção principal e as restantes selecções realizarem jogos em Portugal e, sempre que possível, também nos jogos lá fora”.