Profissionais dos eventos manifestam-se em Lisboa a 30 de Junho

Por a 17 de Junho de 2021

A Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos (APSTE) convocou uma nova manifestação para o dia 30 de Junho em Lisboa. Recorde-se que foram agora conhecidas as novas regras de testagem para entrada em eventos  culturais e desportivos. 

“As nossas autoridades continuam a tomar medidas inexplicáveis quase como se não entendessem a emergência pela qual estamos a passar”, aponta Pedro Magalhães, presidente da APSTE, em comunicado, questionando:  “Como é possível determinar-se a obrigatoriedade de testes à covid-19 para os diferentes tipos de eventos sem assumir as despesas inerentes? A ideia é que sejam os organizadores a assumir este custo? Depois de mais de um ano sem trabalhar? Ou é imputar os mesmos aos consumidores? Criando ainda mais obstáculos para que voltem a participar em eventos? Entendemos que se tenha precauções, mas é muito irresponsável lançar-se uma bomba destas sem medir ou até assumir as consequências”.

A APSTE critica ainda não serem conhecidos os resultados dos eventos-piloto realizados em Abril e Maio. Os “eventos-piloto são uma iniciativa das associações, empresas e trabalhadores dos sectores da cultura e eventos, quando devia ter sido do governo, e surge exatamente com o objetivo de salvar o verão para todos os que vivem destas indústrias. Às autoridades nacionais apenas cabia a responsabilidade de rastrear e, consequentemente, dar um parecer sobre a viabilidade dos mesmos. Agora, a menos de uma semana de se iniciar o Verão, temos conhecimento que o processo de tratamento dos dados está atrasado e nem sequer se conhece uma data para a apresentação destas conclusões”, reforça Pedro Magalhães.

DGS continua sem apresentar conclusões dos eventos-piloto de Abril e Maio

Deixe aqui o seu comentário