ONSeries Lisboa para promover ficção audiovisual portuguesa marcado para Novembro

Por a 8 de Junho de 2021

A primeira edição do evento ONSeries Lisboa, dedicado à ficção audiovisual portuguesa, vai decorrer nos dias 25 e 26 de Novembro de 2021, no Centro Cultural de Belém. A iniciativa estava inicialmente prevista para Abril e depois para Setembro de 2020, tendo sido adiada devido à pandemia da covid-19.

O ONSeries Lisboa pretende funcionar como uma montra para as séries televisivas produzidas em Portugal, contando com a participação de compradores e agentes de vendas internacionais, bem como de investidores, plataformas de conteúdo global e produtores internacionais à procura de projectos. Haverá sessões de pitching para novos projectos e acções de networking.

Como argumenta Géraldine Gonard, directora do ONSeries Lisboa, “o sector dos conteúdos está a viver um dos seus melhores momentos em Portugal e acreditamos que a realização de um evento internacional, em casa, dará à indústria portuguesa uma oportunidade excepcional para mostrar o seu enorme potencial aos atores internacionais. Portugal conta com ingredientes muito interessantes porque tem um dos sistemas de incentivos mais competitivos, o Cashrebate, lançado em 2018, e a Portugal Film Commission, criada em 2019, ambos financiados pelo Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema”.

O ONSeries Lisboa tem o patrocínio institucional do Ministério da Cultura, e é apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Associação dos Produtores Independentes de Televisão de Portugal (APIT), pela Associação para a Gestão Colectiva de Direitos de Autor e Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (GEDIPE), pela Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), pela Portugal Film Commission, pela Lisboa Film Commission, pelo Instituto do Cinema e Audiovisual, I.P. (ICA) e pela Rádio e Televisão de Portugal (RTP).

A mostra portuguesa é concebida e produzida pela Inside Content, empresa responsável pelo evento Conecta Fiction em Espanha desde 2017.

Deixe aqui o seu comentário