Nova chief people officer do grupo WPP em Portugal vem da Sonae Sierra

Por a 2 de Junho de 2021

“Ter o melhor talento é fundamental para as companhias em geral e decisivo neste sector”, justifica Manuel Maltez, CEO da WPP em Portugal, que acaba de anunciar a contratação de Carla Calisto para assumir o cargo de chief people officer. A profissional transita da Sonae Sierra, empresa onde desempenhava até aqui funções como human resources coordination manager, assumindo na operação do grupo WPP no mercado português “responsabilidades directas e transversais sobre a gestão de um dos seus maiores activos: as pessoas”.

“No meio da pandemia, tomei a decisão de mudar de país e de empresa, e apoiar o grupo WPP no desafio de integrar tantas empresas líderes em media e criatividade. Tal como o mundo, a WPP está em transformação, e a pandemia veio imprimir ainda maior velocidade e intensidade ao processo”, afirma Carla Calisto, para quem “repensar a forma como recrutamos talento e como o recompensamos, pensar em novos modelos de trabalho à distância e no escritório, e pensar como preservamos ou fazemos evoluir a nossa cultura e a transmitimos a quem entra na empresa são desafios aos quais é impossível resistir”.

A operação do grupo WPP em Portugal conta com mais de 700 colaboradores, distribuídos por agências como Wavemaker, Mediacom, Mindshare, BAR Ogilvy, Wunderman Thompson, VMLY&R, H+K Strategies ou BCW, além da empresa de estudos de mercado Kantar.

Deixe aqui o seu comentário