Netflix entra no e-commerce com loja online para vender merchandising das suas produções originais

Por a 11 de Junho de 2021

A criação de uma loja online para assegurar a comercialização de merchandising e expandir a rentabilidade das suas produções originais é a mais recente aposta do Netflix. A entrada da plataforma de streaming no e-commerce foi anunciada esta quinta-feira, com o lançamento da loja a arrancar com colecções de streetwear inspiradas nas séries de anime Yasuke e Eden, sendo esperado que a gama de produtos seja alargada nos próximos meses.

A estratégia abrange, além das colecções de streetwear, produtos de decoração, acessórios e outros tipos de merchandising, que procurarão explorar o potencial das séries mais populares da plataforma como Stranger Things, The Witcher, Bridgerton, La Casa de Papel ou Lupin, entre outras. Para o final deste mês está já prevista uma colecção de produtos associada à série de produção francesa.

Actualmente disponível em exclusivo no mercado norte-americano, a loja online do Netflix deverá chegar a outros mercados “nos próximos meses”. “Estamos sempre a analisar como podemos expandir o mundo das nossas histórias para os fãs, desde roupa e acessórios a brinquedos, passando por eventos e jogos imersivos”, referiu Josh Simon, vice-presidente para a área de consumer products da plataforma de streaming, durante a apresentação da loja online, explicando que se trata de uma forma de “proporcionar aos fãs uma nova forma de criarem ligação com as suas histórias preferidas e introduzi-los à próxima geração de artistas e designers que abraçam o poder do storytelling em todos os seus formatos”.

Deixe aqui o seu comentário