Mais dois festivais adiados para 2022

Por a 15 de Junho de 2021

“A necessidade de proteger a saúde pública, e a paralisação do sector cultural e outros essenciais à realização de eventos desta natureza, tanto em Portugal como no mundo, impediram que se reunissem as condições necessárias para realizar o festival em 2021.” É desta forma que a organização do festival Lisb-On Jardim Sonoro justifica o cancelamento da edição deste ano do festival que decorre no Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa. “Aos promotores, artistas, agentes, técnicos e todos os que trabalham arduamente para nos oferecer cultura e entretenimento, gostaríamos de deixar uma mensagem de solidariedade e apoio. Queremos ver os papéis da cultura e da música reconhecidos como essenciais, e os seus agentes apoiados e protegidos. Mais que tudo queremos que o vosso trabalho, talento e criatividade possam voltar a enriquecer as nossas vidas muito em breve”, pode ler-se em comunicado.

O evento deverá agora decorrer entre os dias 2 e 4 de Setembro 2022. Carlsberg, Absolut, Beefeater, Casal Garcia, Delta Q, Jameson, Red Bull, Somersby e Seat são algumas das marcas associadas ao Lisb-On.

Também a organização do EDP Vilar de Mouros anunciou esta terça-feira o cancelamento da edição deste ano. “A todos os que não desistiram de nós e do EDP Vilar de Mouros, primeiro em 2020 e depois em 2021, e guardaram os seus bilhetes: Obrigado. Porque nós acreditámos e empenhámo-nos, até ao último segundo, na sua realização — por todos vocês, pelos artistas, pelos habitantes de Vilar de Mouros e de Caminha, pelos profissionais e parceiros que tornam o festival possível, ano após ano. Mas fomos travados, quando já estávamos perto de começar as montagens do nosso e vosso Festival”, adiantou a promotora Surprise & Expectation, em comunicado. A edição 2022 deverá decorrer entre os dias 25 e 27 de Agosto de 2022.

O RFM Somnii tinha sido o mais recente festival a comunicar o cancelamento da edição de 2021.

(actualizado com informação sobre o EDP Vilar de Mouros)

Deixe aqui o seu comentário