Instagram abre a porta aos anúncios publicitários no Reels

Por a 17 de Junho de 2021

O Instagram vai passar a permitir a inclusão de anúncios publicitários no formato Reels, anunciou esta quinta-feira a rede social detida pelo Facebook, que tomou a decisão na sequência de “testes realizados em alguns países seleccionados”. “Vemos os Reels como uma óptima forma de as pessoas descobrirem novos conteúdos no Instagram e, portanto, os anúncios são uma opção natural”, afirma Justin Osofsky, chief operating officer do Instagram, sublinhando que “marcas de todas as dimensões podem tirar partido desse novo formato criativo num ambiente onde as pessoas já se estão a divertir”.

“Os anúncios no Reels serão em ecrã inteiro e na vertical, semelhantes aos anúncios nos Stories, e serão mostrados entre os Reels individuais”, detalha a rede social num comunicado em que dá conta das características a assumir por parte dos anúncios exibidos neste formato. Aí se indica, por exemplo, que, tal como acontece com o conteúdo regular do Reels, os anúncios farão loop e poderão ter até 30 segundos, sendo “mostrados na maioria dos locais onde as pessoas podem visualizar o conteúdo do Reels, incluindo a tab do Reels, Reels nas Stories, Reels em Explorar e Reels no feed”.

Deixe aqui o seu comentário