Futebol ajuda RTP1 a subir. Futsal do Canal 11 lidera no cabo

Por a 7 de Junho de 2021


Depois do mínimo do ano registado na semana passada, o consumo de TV diário por indivíduo recuperou na última semana, aumentando cerca de 12 minutos por dia, sendo agora de aproximadamente 5h19m por indivíduo.

Nas contas do share de audiência por canal, a RTP1 é o único canal a reforçar a sua quota semanal, com SIC, TVI e oferta paga a apresentar tendência contrária. Dessa forma, a RTP1 reforça a sua quota até aos 13,2%, enquanto a SIC decresce ligeiramente até aos 20,2%, a TVI quebra também e regista 16,3% de share semanal e a oferta Cabo também apresenta tendência decrescente e fica-se pelos 34,5% de quota. O Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), regista um crescimento ligeiro e atinge os 13,5% de quota de audiência.

Relativamente à tabela dos canais Pagos mais vistos da semana, a palavra de ordem é estabilidade, uma vez que a tabela é composta pelos mesmos canais da semana passada e a única alteração que se regista é nas posições dos canais Disney Channel e Fox Life, que trocam de lugar entre si. Dessa forma o pódio continua a pertencer a CMTV, SIC Notícias e Globo, respectivamente, a que se seguem Hollywood, Fox, Fox Movies, TVI24, Disney Channel e Fox Life, com o Cartoon Network a encerrar o Top 10.

Quanto aos programas mais vistos, é mais uma vez o futebol que se destaca, esta semana em dose dupla, com a liderança a pertencer a Futebol – Campeonato Europa Sub-21/Alemanha x Portugal, na RTP1, seguido por Hell’s Kitchen: Prova de Fogo/Final e Amor, Amor/Especial, ambos da SIC. Segue-se mais um jogo: Futebol – Jogo Particular Selecção Nacional/Espanha x Portugal também na RTP1 e um epísódio da novela da TVI Festa é Festa fecha a tabela.

Já na tabela de Pay TV, a liderança é ocupada por Futsal – Liga Placard/Benfica x Sporting”do Canal 11, seguido por Investigação CM/Armas 3D e CM Jornal 20H, da CMTV. Nas posições seguintes estão Filme Hollywood/Golpe de Vingança do Hollywood e Reportagem CM/Parece Bruxedo, da CMTV.

Fonte: Data Insights/Havas Media 

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