Esta quinzena: A estratégia dos patrocinadores do Euro 2020

Por a 4 de Junho de 2021

A edição desta quinzena do M&P destaca a estratégia dos patrocinadores do Euro 2020, contando ainda com uma entrevista a Nuno Moura, chief marketing officer da FPF. O M&P desafiou três criativos a apontarem três jogadores, entre os convocados da selecção nacional, com potencial mediático mas que ainda não estejam a ter muita atenção por parte das marcas. Participam Nuno Cardoso (Nossa), Rita Salvado (McCann Lisbon), Pedro Ferreira (VMLY&R). Os espaços de opinião contam com a presença de Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e Vítor Cunha (JLM & Associados). Fique a conhecer os temas da mais recente edição.

“O Tal & Qual vai apostar na leitura em papel”

As bancas vão contar com mais um semanário. O Tal & Qual regressa, às quartas, desta vez editado pela Parem As Máquinas. O CEO da editora, José Paulo Fafe, e o director do jornal, Jorge Morais, revelam o que se pode esperar da segunda série do icónico título fundado por Joaquim Letria

Mudar para preparar o futuro

É num moinho situado no Parque Natural da Arrábida que se situa a sede do novo projecto do criativo argentino Chacho Puebla, que já conquistou 85 leões em Cannes

“Contamos crescer mais de 30 por cento em facturação”

Francisco Pinto Coelho e Leonardo Gomes conheceram-se na Fullsix e, seis meses antes da pandemia, lançaram o Akt, que se assume como um estúdio criativo que combina tecnologia com criatividade. Em entrevista ao M&P, Francisco Pinto Coelho faz o balanço deste período.

Páginas inspiradoras

A Society for News Design premiou pela 42ª vez o melhor design de jornais do mundo. Fique a conhecer alguns dos vencedores numa competição que contabilizou 3.200 inscrições e que homenageia jornalistas, fotógrafos e designers.

“O brand storytelling, com narrativas mais humanas, vive um momento de ascensão”

Patrícia Weiss é a responsável pelo lançamento em Portugal da Branded Content Marketing Association (BCMA). Em entrevista analisa o estado da disciplina e explica a motivação para desenvolver a instituição em território nacional.

Sumol Laranjas do Algarve… Mas (para já) só NFT

A Sumol estreou-se nos NFT, com o lançamento de um novo sabor. Oportunidade para conversar com Bruno Oliveira sobre a comunicação da marca que, com quase 70 anos, tem os mais jovens como target prioritário.

Patrocinadores da selecção afinam estratégias para garantir retorno do investimento

Após um ano de espera, o pontapé de saída para o Euro 2020 está a uma semana de distância. Será a primeira edição espalhada por várias cidades europeias. No entanto, o efeito agregador esperado não se fará sentir da mesma forma. Os estádios não estarão cheios, serão muitas as limitações à concentração de adeptos e, consequentemente, às acções de activação das marcas. Num cenário em que a visibilidade dos patrocinadores fica reduzida, o retorno e valor deste patrocínio saem beliscados?

Como está a evoluir o investimento dos patrocinadores

As limitações provocadas pela pandemia estão a reflectir-se no investimento dos patrocinadores, com o cenário actual a ser responsável por níveis de investimento menos expressivos? Qual o peso do Euro 2020 nos orçamentos de marketing e como evoluiu esse investimento por comparação com o Euro 2016 e Mundial 2018?

“Os mercados externos representam praticamente 60 por cento das nossas vendas”

A projecção do emblema das Quinas a nível global não se esgota na performance desportiva alcançada pela selecção nacional nos grandes palcos internacionais como o Euro 2020. Nuno Moura, chief marketing officer da FPF, explica como o merchandising oficial e outros projectos na área digital entram em campo na estratégia de aproximação aos mercados externos.

Best of teletrabalho

As escolhas de Pedro Pires, CEO/CCO Solid Dogma.

Um dia na vida de…

João Lobo, director de marketing e comunicação do grupo Renascença Multimédia.

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