Esta quinzena no M&P: Especial Marketing de Bebidas

Por a 17 de Junho de 2021

A edição desta quinzena do Meios & Publicidade destaca na capa um trabalho especial dedicado ao sector das bebidas, aos constrangimentos e desafios colocados pela actual pandemia e às inovações que prometem mexer com o mercado. Os espaços de opinião são assinados por António Cunha Vaz (CV&A), Erik Lassche (Fullsix) e João Paulo Luz (Impresa). Fique a par dos temas desta edição exclusiva para assinantes.

“O crescimento do negócio trouxe desafios que nos obrigam a ser mais relevantes a nível criativo”

A conta de publicidade e comunicação do BBVA, disputada num concurso que envolveu agências nacionais e internacionais, foi ganha pela Label. Além de ser uma das mais recentes conquistas da
agência, é o corolário de um ciclo iniciado em Janeiro deste ano, com uma nova direcção e reforço da estrutura criativa. Raquel Serrano Alves, que subiu a managing director, aponta os objectivos.

Números para compreender o mercado

À boleia das análises ao investimento publicitário do Omnicom Media Group e ao sector dos media da Obercom, olhamos para os grandes números e tendências do mercado impactado pela covid-19.

Quando o marketing é aliado dos direitos LGBTI

São cada vez mais comuns as iniciativas de marcas associadas ao Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia e ao Mês do Orgulho, que pretende assinalar a luta pelos direitos civis e pela igualdade. As acções vão do apoio a associações LGBTI e a grupos de colaboradores até ao lançamento de produtos.

Especial Marketing de Bebidas: Limitações no on-trade obrigam distribuidores de bebidas a investir com moderação

O lento levantamento das limitações impostas pela pandemia não chega para quebrar o gelo num negócio muito dependente do consumo fora de casa. Com quebras significativas num canal que representará mais de dois terços das vendas de bebidas, o investimento publicitário do sector no arranque deste Verão ainda deverá ser moderado. Menos volume, realocação de verbas em função de estratégias de meios ajustadas e canalização de esforços para segmentos com maior potencial de consumo off-trade.

Especial Marketing de Bebidas: A chegada das hard seltzers

As hard seltzers, águas gaseificadas com aroma de frutas e teor de álcool a rondar os 4,5 por cento, são um segmento emergente nos mercados internacionais. Nos EUA, em apenas cinco anos, alcançaram uma quota de nove por cento das vendas de cerveja. A tendência já chegou a Portugal.

Especial Marketing de Bebidas: Cinco inovações que prometem refrescar o sector

Do primeiro espumante português em lata, a par da multiplicação de propostas de vinho neste formato, ao lançamento de uma cerveja com sabor a café, passando pela primeira bebida da Mercadona a fazer o caminho inverso na exportação entre os mercados ibéricos, estes são alguns dos novos produtos com argumentos para refrescar o sector.

Especial Marketing de Bebidas: A hora das bebidas espirituosas light

É uma nova categoria que emerge à boleia das novas tendências de consumo saudável e dos limites horários impostos pela covid-19.

Best of teletrabalho

Miguel Varela, presidente/CEO da Garage.

Um dia na vida de…

Nuno Santana, CEO da NIU, founding partner do Grupo Praia e administrador da Media Capital.

A versão completa desta edição em formato e-paper é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição  ou efectuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – [email protected]

Deixe aqui o seu comentário