Disney+ promove estreia de Loki com painel de azulejos Viúva de Lamego

Por a 9 de Junho de 2021

A estreia de Loki, a nova série da Marvel Studios para o Disney+, está a ser promovida em Lisboa com um painel composto por mais de 700 azulejos Viúva de Lamego pintados à mão pelo artista português João Lemos. O projecto, implementado pela Nossa, resulta de um desafiado lançado pela agência e pela The Walt Disney Company Portugal ao artista e à icónica fábrica de cerâmica portuguesa e pode ser visto no metro do Marquês de Pombal a partir desta quarta-feira, coincidindo com a estreia da série na plataforma de streaming da Disney.

Com 15 metros quadrados e 735 azulejos, o painel foi produzido através dos métodos tradicionais da fábrica de cerâmica, com duas cozeduras no forno a temperaturas que chegam a atingir 1000ºC, num trabalho de oito semanas totalmente pintado à mão com tintas desenvolvidas pela Viúva de Lamego especificamente para este projecto. “O projecto inédito, parte assim de um conceito artístico moderno perpetuando-o através de métodos antigos num suporte que imortaliza a personagem central da série – Loki – usando a mesma arte com que durante séculos imortalizámos as maiores figuras do nosso país”, explica a The Walt Disney Company.

O painel conta com a assinatura “A História Dele Trouxe-o Até Aqui”, sendo que a ilustração, criada por João Lemos, inclui elementos que encerram pistas sobre o enredo da série e apresenta também referências à cidade de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário