Certificado digital pode substituir testes à covid em eventos

Por a 18 de Junho de 2021

A posse de um certificado digital pode dispensar a apresentação de um teste com resultado negativo de diagnóstico do SARS-CoV-2 para a participação em eventos com público, disse a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no briefing realizado após o Conselho de Ministros, esta quinta-feira.

Mariana Vieira da Silva relembrou que a exigência de teste para a presença em eventos “é um instrumento fundamental” para o controlo da pandemia e lembrou a “diversidade de possibilidades de testes a preços mais reduzidos muito significativa” no mercado, considerou, citada pela Lusa. “A introdução de testagem nestes eventos é uma garantia de que eles podem prosseguir existindo e que não temos nenhum risco de ter de fazer uma redução significativa desse tipo de atividades”, acrescentou.

Os testes à covid-19 passaram a ser recomendados em eventos familiares e celebrações similares com a presença de mais de dez pessoas, assim como em eventos culturais e desportivos com mais de mil pessoas ao ar livre ou mais de 500 em ambiente fechado. Esta informação consta da norma da Direcção-geral de Saúde (DGS) referente à Estratégia Nacional de Testes para a SARS-CoV-2, que foi actualizada esta terça-feira.

Profissionais dos eventos manifestam-se em Lisboa a 30 de Junho

Deixe aqui o seu comentário