Cannes Lions: Sai o primeiro Grande Prémio para uma campanha covid numa categoria sem vencedores portugueses

Por a 21 de Junho de 2021

Numa edição que, como seria de esperar, ficará marcada por vários trabalhos influenciados pela situação pandémica, foi na categoria de Print & Publishing e não nas categorias dedicadas à saúde que surgiu o primeiro Grande Prémio associado à covid-19. Courage is Beautiful, campanha criada pela Ogilvy London para a Dove, alcançou a distinção máxima na categoria com uma série de anúncios de imprensa que mostram as marcas deixadas no rosto de médicos e enfermeiros na sequência da utilização continuada de material de protecção por parte dos profissionais de saúde na linha-da-frente do combate à pandemia.

No âmbito desta campanha, que era também uma homenagem e agradecimento aos profissionais que arriscam a vida na linha-da-frente, a marca da Univeler doou cerca de dois milhões de dólares à Direct Relief para ajudar na aquisição de equipamento de protecção, ventiladores e medicamentos para profissionais de saúde.

A categoria de Print & Publising era, a par de Outdoor, uma das categorias com vencedores divulgados neste primeiro dia de festival a contar com trabalhos nacionais em shortlist, não tendo nenhum dos três projectos nacionais finalistas nestas categorias chegado a leão. Na categoria de Outdoor, o júri decidiu entregar três grandes prémios.

Deixe aqui o seu comentário