Cannes Lions: Outdoor com três grandes prémios (com vídeos)

Por a 22 de Junho de 2021

Mais uma categoria do festival Cannes Lions fechada. A secção de Outdoor, que contava com finalistas portugueses, não se traduziu em qualquer prémio para o mercado nacional.

O júri decidiu entregar três grandes prémios. O projecto Moldy Whopper, que já conquistou vários prémios internacionais, apresenta a degradação natural de um Whopper do Burger King. Este case foi criado pela agência Ingo, de Estocolmo (Suécia), contando com a participação da David Miami e da Publicis Roménia. O objectivo era dar a conhecer a aposta da Burger King nos produtos naturais, afastando a ideia de que Whooper recorre a conservantes ou a ingredientes artificiais.

O segundo grande prémio foi para Shutter Ads, desenvolvido pela Publicis Itália, de Milão, para a Heineken. Para ajudar os bares e estabelecimentos encerrados durante o confinamento, a Heineken cedeu os seus investimentos em publicidade e espaço nos media a estabelecimentos comerciais locais. A iniciativa, que chegou a estar presente nas montras e grades dos estabelecimentos, foi replicada em vários países.

Também em destaque e com um grande prémio em Outdoor esteve o projecto da Publicis Conseil, de Paris, Renault – Village Electrique. A marca de automóveis equipou as casas da vila rural francesa de Appy com carregadores eléctricos para o modelo Zoe. Neste projecto, 11 famílias receberam um Zoe, que começaram a usar o quotidiano de forma a perceberem que os veículos eléctricos não eram algo apto apenas nas grandes cidades.

Chegaram a finalistas em Outdoor os projectos portugueses Estreia-te desenvolvido pela unidade criativa in-house da The Walt Disney Company Portugal para os canais Fox e Estende a Renda, criado pela Nossa para o Minipreço.

O festival Cannes Lions termina sexta-feira.

 

Deixe aqui o seu comentário