Cannes Lions: Os melhores em Craft e Entretenimento (com vídeos)

Por a 24 de Junho de 2021

O dia 3 do festival Cannes Lions, que está a decorrer online até sexta-feira, revelou os vencedores nas áreas de Entretenimento e Craft. Confira os grandes prémios nestas categorias, onde não houve vencedores portugueses.

Film Craft. Grande prémio para Wombstories, da AMV BBDO Londres para Essity/Bodyform. Este projecto tinha já conquistado o grande prémio em Health & Wellness.

Digital Craft. Grande prémio para o case Astronomical, dea Fortnite/Epic Games, dos EUA.

Industry Craft. Grande prémio para Patricia, Amanda, Patrick. Trata-se de um projecto para a Dove, desenvolvido pela Ogilvy de Londres, Ogilvy Toronto, Mindshare Canadá e Outsider Editorial. Tinha já conquistado grande prémio em Imprensa.

Entertainment Lions, Dois grandes prémios. Um para In Love We Trust, da DentsuMcGarryBowen do Taiwan para Sinyi Reality. Outro para a agência 72andSunny Los Angeles para o projecto Swipe Night desenvolvido para a aplicação Tinder.

Entertainment Lions for Sports. Grandes prémios para Salla 2032, da agência Africa (Brasil) para House of Lapland, e para o trabalho Eternal Run, da Edelman Londres para Asics.

Entertainment Lions for Music. Dois grandes prémios: Parada no Feed, da GUT para Mercado Livre (Brasil) e para Lil Nas X – Old Town Road, da Columbia para Lil Nas X (Estados Unidos).

Esta quinta-feira será a vez de serem conhecidos os premiados nas competições de Inovação, Rádio & Áudio, Mobile, Eficácia, Brand Experience & Activação Lions, Criatividade em E-Commerce e na nova categoria Creative Business Transformation Lions.

O júri do festival Cannes Lions entregou, até ao momento, um leão de prata a uma agência portuguesa. A distinção coube ao projecto Paralisia, desenvolvido pela Havas Lisboa para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), que esteve em destaque na categoria de Estratégia Criativa. Também Ema Pimenta e Andreia Esteves, dupla da Wavemaker que representou Portugal na competição dos Young Lions, conquistaram um leão de bronze em Media.

Cannes Lions: Primeiro leão com sangue português é para a Havas Lisboa (com vídeo)

Deixe aqui o seu comentário