Cannes Lions: 9 grandes prémios que vale a pena ver (com vídeos)

Por a 23 de Junho de 2021

Esta quarta-feira encerra-se mais um capítulo da edição de 2021 do festival Cannes Lions, que está a decorrer online pelas contingências impostas pela pandemia, com a revelação dos vencedores nas competições de Entretenimento, que engloba as áreas de desporto e música, assim como os premiados na área técnica de Craft, que abrange digital e filme.

O júri do festival Cannes Lions entregou, até ao momento, um leão de prata a uma agência portuguesa. A distinção coube ao projecto Paralisia, desenvolvido pela Havas Lisboa para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), que esteve em destaque na categoria de Estratégia Criativa. Também Ema Pimenta e Andreia Esteves, dupla da Wavemaker que representou Portugal na competição dos Young Lions, conquistaram um leão de bronze em Media.

Passamos agora em revista os grandes prémios entregues esta terça-feira.

Direct. David Miami e David Madrid ficaram com o grande prémio com o projecto Stevenage Challeng para a Burger King (também conquistou um grande prémio na secção de Social & Influencer).

PR Lions. Grandes prémios para FCB Chicago/ FCB Nova York com Contract for Change (Ab InBev) e para a McCann de Paris com The Bread Exam, para a Spinney’s Lebanese Breast Cancer Foundation.

Creative Data. Grande prémio entregue a Saylists para a Warner Music Group desenvolvida pela agência Rothco (Accenture Interactive), de Dublin.

Estratégia Criativa. Can’t Touch This, para Cheetos, da agência Goodby Silverstein, de São Francisco, EUA.

Media Lions. Dois grandes prémios: FCB Chicago com City of Chicago e Ogilvy Paquistão para o cliente Telenor com Naming The Invisible By Digital Birth Registration.

Social & Influencer. Dois grandes prémios: agências David Miami e David Madrid com o projecto Stevenage Challeng para a Burger King (também conquistou um grande prémio na secção de Direct) e para a agência R/GA São Francisco (EUA) com Superb Owl para a Reedit.

Deixe aqui o seu comentário