Sport TV vai transmitir a nova Liga Pro Skate

Por a 7 de Maio de 2021

Liga Pro SkateA Liga Pro Skate, criada com o objectivo de organizar as competições nacionais e internacionais da modalidade, vai ter transmissão televisiva assegurada pela Sport TV. A estação, que assume o estatuto de canal oficial da Liga Pro Skate, promete “implementar um plano de transmissões intenso e dinâmico ao longo do ano”. “Estas competições, que irão trazer os melhores atletas de Portugal e do mundo, aumentam o interesse mediático e o poder de atracção do skate junto do grande público”, justifica a estação em comunicado, onde se sublinha que “o skate foi a modalidade desportiva com maior crescimento em 2019”.

“O skate é agora uma modalidade olímpica, presente em Tóquio 2021 e Paris 2024, considerada uma das 10 modalidades com maior visibilidade em Tóquio, estimando-se que esteja no top 5 de visibilidade em Paris”, acrescenta-se no mesmo comunicado.

A nova Liga Pro Skate arranca este fim de-semana no Porto, no Skate Park de Ramalde, consistindo num circuito anual de sete etapas, sendo que a etapa da Invicta será a única, em Portugal, a pontuar para o ranking mundial que define a qualificação para Jogos Olímpicos de Tóquio. As seguintes etapas serão em Aveiro (17 a 20 de Junho), Almada (1 a 4 de Julho), Cascais (15 a 18 de Julho), Faro (9 a 12 Setembro), Mealhada (23 a 26 de Setembro) e Lisboa (28 a 31 de Outubro).

Promovida pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP), a Liga Pro Skate tem como objectivo impulsionar a modalidade até às Olimpíadas de Paris 2024, sendo a expectativa passar de 350 atletas federados actualmente para cerca de 10 mil em 2024.

Deixe aqui o seu comentário