Novo responsável pela área digital da Publicis no mercado português vem da Amazon México
Até aqui head of social & digital da plataforma Amazon Prime Video para o México e América Latina, Jhasselt Celis chega a Lisboa para assumir funções como chief digital officer do Publicis Groupe no mercado português. O profissional, explica Anthony Gibson, CEO da network em Portugal, “vai trabalhar de perto principalmente com as nossas unidades de media, data e estratégia, além das outras unidades do grupo” já que “tem competências para influenciar em todos os níveis, transmitindo os seus conhecimentos na área digital de uma forma construtiva, empreendedora e colaborativa”.
“Esta é uma contratação estrategicamente importante que irá reforçar os pilares que já temos com Maria Carvalho, head of media, Anatólio Nobre, head of technology and transformation, Laércio Pires, analitics & data science, e Patrícia Araújo, head of strategy and business development”, afirma Anthony Gibson sobre a chegada de Jhasselt Celis, que, após a passagem pela Amazon México, regressa ao grupo onde esteve seis anos, tendo desempenhado funções como group media director e chief digital officer na Starcom Media México. O profissional iniciou o seu percurso como performance manager na Teran/TBWA, tendo passado depois pela MediaCom e pela Carat, em ambos os casos como media director.
“Toda transformação digital deve ser baseada em tecnologia, talento e estratégia. O meu papel será potenciar o que já foi construído e liderar todos os activos digitais que temos para o grupo em Portugal”, antecipa Jhasselt Celis sobre o cargo que agora assume, dizendo estar “muito feliz por regressar à Publicis Groupe, especialmente nesta nova aventura em Portugal”. “Acredito que o desenvolvimento de uma perspectiva digital inovadora é essencial como uma vantagem competitiva nas empresas, e é isso que tentarei desenvolver com nossos clientes e com todas as equipas da agência”.