Jéssica Silva e Kika Nazareth ajudam Continente a posicionar-se como “patrocinador de uma só selecção” (com vídeo)

Por a 31 de Maio de 2021

“Esta fome de vencer não pára de crescer” é o conceito da campanha que arranca esta segunda-feira para reforçar a ligação do Continente à FPF e sublinhar o apoio da marca às selecções nacionais em vésperas do pontapé de saída para o Euro 2020. Um dos destaques vai para a participação de Jéssica Silva e Kika Nazareth, atletas da selecção nacional feminina, que se juntam a Bruno Fernandes, Rúben Dias, Diogo Jota e Diogo Queirós como protagonistas da campanha que pretende posicionar o Continente como “patrocinador de uma só selecção” ao estender o acordo de patrocínio com a FPF à selecção feminina.

“O Continente e a FPF são parceiros há vários anos porque vêem no futebol um sinónimo de entretenimento, festejo e convívio para as famílias portuguesas. As várias selecções são também um símbolo de união, uma vontade de vencer que nos junta, algo que ganhou ainda mais relevância depois do último ano que atravessámos”, começa por justificar José Fortunato, administrador de marketing da Sonae MC, que assinou o acordo com o presidente da FPF, Fernando Gomes, na Cidade do Futebol. “O facto de reforçarmos esta parceria, com o alargamento do patrocínio à selecção feminina, é um reflexo claro de quão positiva tem sido esta ligação para todas as partes”, conclui o responsável da Sonae MC, que através do Continente passa a patrocinar a selecção A, a selecção feminina A e a selecção de sub-21 masculina, além de ser parceiro oficial de todas as selecções nacionais de futebol e futsal para a alimentação e a nutrição.

“É muito importante termos uma marca desta dimensão a apoiar o futebol feminino”, sublinhou Fernando Gomes, lembrando que “o aumento do número de praticantes e equipas femininas, o maior interesse na modalidade e a evolução das próprias atletas são sinais do desenvolvimento do futebol feminino”. “Mais do que o sucesso desportivo, a parceria da FPF com o Continente baseia-se na partilha de valores e interesses comuns. O Continente associa-se à nossa aposta no desporto feminino e à preocupação constante que temos com uma causa tão estruturante como a igualdade de género”, afirma o presidente da FPF.

“A Jéssica, a Kika, o Bruno, o Rúben, o Diogo Jota e o Diogo Queirós são representantes das respectivas selecções e, por isso, os protagonistas certos para mostrar o que significa fazer parte destes colectivos e do mundo do futebol”, considera Tiago Simões, director de marketing da Sonae MC, referindo que “simultaneamente estão em equipas diferentes e são pessoas únicas, ou seja, com histórias próprias para contar”. “No final, percebemos que aquilo que os liga é tanto a união como a diversidade, a diferença e a inclusão, o serem de equipas distintas, mas terem a mesma fome de vencer”, explica o responsável.

A campanha, que vai para o ar a partir desta segunda-feira, tem criatividade da Fuel e faz evoluir o conceito “Fome de Vencer” da campanha criada para o Euro 2016 para sublinhar este alargamento do patrocínio às três selecções e lembrar que, depois de conquistar o título europeu, esta é “uma fome de vencer que não para de crescer”. A produção é da Ministério dos Filmes, com sonorização da Índigo.

Deixe aqui o seu comentário