Francisco Morgado Véstia e Especial Apostas Desportivas & Jogo Online
Fique a par dos temas da edição quinzenal do M&P, exclusiva para assinantes. O protagonismo na capa desta edição vai para Francisco Morgado Véstia, country manager da SamyRoad que assume agora também a liderança da recém-criada Samy Alliance, estrutura que junta à SamyRoad a Dogma Creative, a Digital Laundry, a Thyga e a Share Creative. Destaque ainda para um Especial Apostas Desportivas & Jogo Online, numa altura em o investimento em comunicação por parte das plataformas de apostas online tem vindo a intensificar-se e se prevê que vá continuar a subir, quer em publicidade como ao nível dos patrocínios.
Ainda nesta edição, acompanhamos um dia na vida de Filipe Teotónio Pereira, director-geral da Nova Expressão. Miguel Durão, partner da Stream and Tough Guy, apresenta os melhores trabalhos criados em tempos de pandemia e teletrabalho. Os espaços de opinião são assinados por Pedro Dionísio (ISCTE), Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e Vítor Cunha (JLM & Associados).
“Crescimento é a nossa palavra de ordem”
Francisco Morgado Véstia lidera, desde o arranque no mercado nacional, em 2017, a SamyRoad, start-up fundada em Espanha e hoje com presença em diversos mercados. 2020 terá sido o “melhor ano de sempre” da agência de marketing de influência e 2021 marca a apresentação da Samy Alliance, com os lançamentos da Dogma Creative, da Digital Laundry, da Thyga e ainda a aquisição da britânica Share. Agora country manager da Samy Alliance para Portugal, o responsável explica os planos de crescimento do grupo e apresenta as novas unidades
O futuro do trabalho criativo é à distância?
Dois talentos internacionais, um do lado da agência e outro do lado do cliente, analisam as transformações que a covid-19 veio trazer aos processos de trabalho criativo
Chegou o “apocalipse do retalho”?
No centro das cidades portuguesas constata-se o impacto da pandemia, mas está também a assistir-se à procura de espaços comerciais para supermercados, clínicas, espaços de estética e lojas de bricolage e decoração
Um novo mandato para a APPM
Carlos Sá foi eleito novo presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, que passa a contar com uma filial no Porto
“A aversão ao risco é grande em Portugal”
Renato Garrau assumiu, no início deste ano, o cargo de marketing manager da área de scotch whisky da Pernod Ricard no Reino Unido, liderando um portfólio de oito marcas. Em entrevista, o profissional aponta as prioridades nas novas funções e as principais diferenças do segmento face à realidade nacional
Especial Apostas Desportivas & Jogo Online: Subam as vossas apostas
O investimento das plataformas de apostas online vai continuar a subir, tanto em publicidade como ao nível dos patrocínios. Numa altura em que continua a aumentar o número de operadores no mercado português, a aposta em comunicação tem vindo a intensificar-se e, face ao crescimento em apostadores e volume de receitas gerado, ninguém quer deixar de ir a jogo