DDB Lisboa assina campanha da UNESCO para o Dia Mundial da Língua Portuguesa (com vídeo)

Por a 3 de Maio de 2021

UNESCO Dia Mundial da Língua Portuguesa 2021“Uma língua, tanto para unir” é o claim da campanha criada pela DDB Lisboa para assinalar o Dia Mundial da Língua Portuguesa em resposta ao desafio lançado pelo embaixador de Portugal na UNESCO, Sampaio da Nóvoa. Num ano marcado pelas limitações de relacionamento e mobilidade provocadas pelo contexto pandémico, a campanha pretende “evidenciar o papel da língua portuguesa como factor de ligação entre comunidades tão diversas e distantes geograficamente”.

Promovida pela UNESCO, CPLP e Instituto Camões, a campanha sublinha a “importância da língua portuguesa para manter unidos e em contacto mais de 260 milhões de falantes em todo o mundo, mesmo quando a distância social e a ausência de ligações se impõem”, explorando a ideia de que, “na sua riqueza e pluralidade, a língua portuguesa não só não conhece barreiras como faz as pontes que permitem criar a quinta maior comunidade linguística do mundo”.

A campanha marcará presença em televisão e nas redes sociais a partir desta quarta-feira, dia 5 de Maio, o mesmo em que se assinala o Dia Mundial da Língua Portuguesa, proclamado pela UNESCO em 2019.

Deixe aqui o seu comentário