Chacho Puebla abre empresa de sustentabilidade num moinho de Sesimbra

Por a 14 de Maio de 2021

É num moinho situado no Parque Natural da Arrábida, em Sesimbra, que se situa a sede do novo projecto do criativo argentino Chacho Puebla.

Chacho Puebla está há vários anos ligado ao mercado português. Chegou a Portugal em 2005, para integrar a Leo Burnett Lisboa. Em 2007 assumiu a direcção criativa da agência e dois anos depois a direcção ibérica da mesma agência. No início de 2020 deixou o cargo de chief creative officer de MullenLowe Europa Ocidental, que incluía os mercados de Espanha, França, Alemanha, Itália e Portugal.

A nova empresa chama-se Felicidad e propõe-se acelerar, através da criatividade, a transformação das empresas na área da sustentabilidade. A empresa nasce com uma equipa de profissionais com experiência na área da tecnologia, sustentabilidade e criatividade, contando com o apoio do fundo especializado em critérios de investimento sustentáveis e socialmente responsáveis Fellow Founders.

A Felicidad nasce com uma equipa de cerca de 30 consultores. No núcleo fundador encontram-se profissionais de Espanha e da América Latina. Em declarações ao M&P, Chacho Puebla, que vive agora em Portugal, refere que também estará atento a oportunidades no mercado nacional.

No portfólio da Felicidad constam a cerveja 23 Ríos (de Mendonza, cidade-natal de Chacho Puebla), os Prémios Lationoamérica Verde e a WeLow, uma empresa que procura compensar a pegada de carbono das empresas.

Deixe aqui o seu comentário