Audiências TV: SIC, TVI e Cabo recuam numa semana que só a RTP1 saiu a ganhar

Por a 17 de Maio de 2021

Na semana 19 o consumo de TV diário por indivíduo volta a subir, ficando esta semana nas 5h30m por indivíduo, o que representa um aumento de cerca de 11 minutos por dia face à semana anterior. No que diz respeito à quota de audiência, RTP1 e Outros são os únicos que apresentam tendência de crescimento, com SIC, TVI e oferta paga a registarem decréscimos ligeiros. Assim, a RTP1 regista uma ligeira subida e atinge os 11,3%, a SIC quebra ligeiramente para os 20,4%, e também a TVI regista um pequeno decréscimo até aos 16,4%, com a oferta Cabo a decrescer uma décima até aos 35,9% de quota. Já o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e videojogos), apresenta tendência de crescimento e chega aos 13,7% de quota de audiência.

Quanto à tabela dos canais pagos mais vistos da semana, a liderança continua entregue à CMTV mas nos lugares que se seguem do pódio verifica-se uma troca de posições, com a SIC Notícias a subir à segunda posição por troca com a Globo, que fica assim na terceira. Seguem-se Hollywood e Fox, que mantêm as suas posições na tabela, seguidos por TVI24 e Fox Life, que também trocam de lugar estre eles. Para o oitavo lugar reentra o Disney Channel, a que se segue a SportTV+ no lugar que já ocupava. A fechar a tabela está agora o Fox Movies, que desce duas posições.

No que se refere à tabela dos programas mais vistos, mais uma vez é o programa de Ricardo Araújo Pereira, Isto é Gozar com quem Trabalha –3ª Dose, que conquista a liderança, seguido pelo Jornal da Noite e pela novela Amor, Amor/Especial, todos da SIC. A novela da TVI Festa é Festa, ocupa a quarta posição e o programa Hell’s Kitchen/Semifinal, da SIC encerra o top 5 dos mais vistos.

Já no que diz respeito aos programas de canais Pay TV, todos os conteúdos são da CMTV e dividem-se entre desporto e informação, na semana em que o Sporting conquistou o título de campeão nacional. Assim, o líder é Golos/Sporting x Boavista, seguido por CM Jornal 20h, pelo Liga d’Ouro/Sporting é Campeão Nacional e por Investigação CM/Filhos de um Deus Menor. O programa desportivo Pé em Riste fecha esta tabela.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário