Semanário Novo já nas bancas e online

Por a 16 de Abril de 2021

novoO semanário Novo, anunciado quinta-feira à tarde, chegou esta sexta às bancas e ao online em www.onovo.pt. O novo título da Lapanews está também presente nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. O lançamento do jornal decorre esta sexta-feira, às 23h, na rede social Clubhouse, numa sala com a participação de Octávio Lousada Oliveira (director) e Diogo Agostinho (director-executivo).

Só esta quinta-feira deu entrada na ERC um novo pedido de inscrição da sociedade Lapanews Edições e Comunicações, SA como empresa jornalística, registo que tinha sido antes chumbado, confirmou ao M&P a entidade reguladora. Apesar de se apresentar com a designação Novo, o jornal encontra-se registado provisoriamente na ERC com o nome “Novo Semanário Original e Livre”. A ERC adianta que não deu entrada qualquer pedido de registo com o título Novo ou Novo Sol. Já o pedido de registo do jornal com a designação Sol foi chumbado.

O primeiro número do Novo apresenta 64 páginas e inclui o suplemento Olá com 40 páginas. O preço de capa é de 4 euros. “Queremos ser a vacina para o vírus do respeitinho que assola o país. Somos um semanário irreverente e incómodo por natureza, temperado e rigoroso por obrigação, livre e consequente por princípio. Viemos para desinquietar. E sobretudo para recordar que não nos conformamos com o estado a que chegámos: em que, cegos por escapar à morte, renunciamos à própria vida”,  escreve Octávio Lousada Oliveira, nas páginas do jornal.

A Lapanews tem como presidente do conselho de administração João Botelho e conta com Miguel Côrte-Real e Francisco Oom Peres como administradores. A empresa declara ter como accionistas a Abstract Sky (47 por cento), Rui Teixeira Santos (22 por cento), João Leitão Botelho (22 por cento) e Lion Rock Investment (6 por cento).

Deixe aqui o seu comentário