Nova plataforma de streaming para os 60 milhões de hispânicos nos EUA

Por a 5 de Abril de 2021

prendetvA cadeia de televisão Univisión lançou nos Estados Unidos, na última semana, a plataforma de streaming PrendeTV, com 40 canais e 30 mil horas de programação on demand dirigidos ao público que fala espanhol. A plataforma disponibiliza filmes, séries, telenovelas, programas de entretenimento e desportivos e conteúdos infantis. Os conteúdos são gratuitos já que o modelo de negócio assenta na publicidade.

De acordo com a Univisión, a empresa detém 60 por cento da quota do mercado de publicidade do país dirigida à população hispânica. Existem cerca de 60 milhões de pessoas de origem hispânica nos EUA, sendo o espanhol a segunda língua mais falada.

“O lançamento de PrendeTV inicia uma nova fase de expansão da nossa posição dominante na difusão de conteúdos pela internet para os hispânicos dos EUA e para o mercado de vídeo on demand com publicidade, de forma a construir a nossa liderança como a maior empresa de conteúdos e de meios de comunicação em espanhol nos EUA”, referiram os responsáveis pela nova plataforma.

Deixe aqui o seu comentário