Nasce nova agência focada na geração Z

Por a 7 de Abril de 2021

Quiz_CrewBruno Paiva, João Pinto e Rodrigo Caiano são os principais rostos da Quiz, uma nova agência focada na geração Z.

“Estávamos na Pop, surgiu a oportunidade e nós os 3 decidimos sair e abraçar este desafio. O Rodrigo, o João Pinto e eu já nos conhecemos há muitos anos de outras agências além da Pop. Já temos uma grande experiência de trabalhar juntos em vários festivais e em activação de marca e eventos voltados para público jovem. Quando fomos desafiados a criar uma nova agência, percebemos que não havia no mercado ninguém especializado em youth marketing. A Gen Z é a geração que se segue nos lugares de decisão, e já são sem dúvida os actuais trend setters sociais e culturais, sendo quase um terço da população mundial. Já não se trata só de serem o futuro, eles são o presente enquanto consumidores”, enquadra ao M&P Bruno Paiva.

“O nosso recorte não é de formato, é geracional. São nativos digitais que comunicam e consomem conteúdo em tantas e tão diferentes plataformas de comunicação, on-line ou off-line. Sendo assim, não podemos fechar os briefings em ofertas ou serviços pré-definidos. Estamos a lidar com uma geração fluída, para a qual não faz sentido falar em modelos tradicionais ou territórios definidos”, prossegue Bruno Paiva, que não encaixa a Quiz na tipologia habitual das agências.

“Nós realmente não somos uma agência habitual e não acreditamos numa abordagem genérica”, diz, acrescentando que a equipa, de 10 pessoas, é formada por elementos especializados em estratégia, criatividade e nas várias áreas da cultura.

A Quiz, cujo “manifesto” pode ser visto aqui, é detida por João Pinto Gonçalves e Carlos Cardim, também promotores da recém lançada GR8 Events.

 

Deixe aqui o seu comentário