Estádio da Luz já é 5G

Por a 9 de Abril de 2021

image006A NOS e o Benfica apresentaram esta sexta-feira as características do primeiro estádio a ser equipado com a quinta geração de comunicações móveis em Portugal. Desta forma, o estádio da Luz passa a contar com cobertura 5G, permitindo “uma experiência de acesso à internet móvel em média 10 vezes mais rápida, com velocidades superiores a um Gbps. Isto significa downloads e uploads de fotografias ou vídeos de forma quase instantânea, ou videochamadas sem qualquer interrupção, com o estádio na sua máxima capacidade”, refere a marca.

A média de volume de dados por jogo ultrapassava, em circunstâncias normais, um terabyte, sendo expectável que com o 5G este número duplique ou triplique.

Para Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, “este é um marco tecnológico de enorme relevância para a NOS, quer pela construção do nosso caminho de liderança no 5G, quer pela transformação do Estádio do Sport Lisboa e Benfica numa arena desportiva altamente digital e inteligente, única em Portugal”.

Deixe aqui o seu comentário