DreamMedia contrata ex-administrador da JCDecaux para liderar entrada no negócio do mobiliário urbano

Por a 14 de Abril de 2021

AntonioMoita2António Meireles Moita, profissional que ao longo da última década foi administrador da JCDecaux, passa a integrar a estrutura accionista da dreamMedia Mobiliário Urbano, unidade que assinala a entrada da empresa de publicidade exterior nesta área de negócio e da qual assume igualmente a direcção-geral. “É uma das pessoas com maior conhecimento do mercado a nível nacional e a sua experiência é um activo fundamental para alavancar e dinamizar o projecto”, justifica Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia, sobre a contratação, sublinhando que Meireles Moita “integra a equipa e o board de decisão pela paixão que tem pela área e porque se revê no grupo dreamMedia, um projecto virado para o futuro, onde acredita que pode fazer a diferença”.

“A entrada neste mercado surge como resposta à necessidade de investimento nos municípios, na modernização do sector, na incorporação de publicidade digital inexistente até ao momento e no desenvolvimento de uma área que se encontra ultrapassada face a outras realidades europeias”, aponta ainda Ricardo Bastos sobre a nova unidade de negócio que assegura ter como “foco o serviço público”. Para já, a dreamMedia conta com posições de mobiliário urbano (abrigos/paragens de autocarro e mupis) em Vizela, estando a ser apresentadas soluções nos concursos públicos que têm sido lançados (Maia e Porto)”.

“Embora inesperado, entendi que devia aceitar o convite da dreamMedia e agarrar esta oportunidade para integrar uma empresa que é líder nacional em publicidade em outdoors, e que ambiciona expandir-se ainda mais com a integração de uma rede de mobiliário urbano, que irá contribuir para rejuvenescer as cidades portuguesas e torná-las cada vez mais digitais e interactivas”, explica António Moita Meireles. Além de accionista e director-geral da nova unidade de negócio, o profissional assume também funções ao nível da estratégia e relações institucionais do grupo.

António Meireles Moita conta com um percurso profissional de mais de três décadas em cargos de direcção nos bancos BCP, Totta & Açores e no grupo Espírito Santo, tendo sido ainda administrador da Ambelis e presidente da Oeiras Invest. Em 2007 integrou, como director, a JCDecaux, onde se manteve como administrador até ao final do passado mês de Março.

Deixe aqui o seu comentário