Criado fundo Virgínia Coutinho para apoiar nova geração de mulheres líderes em Moçambique

Por a 21 de Abril de 2021

virginia coutinhoFaleceu esta terça-feira Virgínia Coutinho, considerada uma das principais entusiastas das áreas de social media e marketing digital em Portugal. Era directora-geral e fundadora da Lisbon Digital School, que criou em 2018.

De acordo com a família, nas últimas semanas Virgínia Coutinho esteve a preparar um fundo, através da Associação Girls Move, para ajudar à criação de uma nova geração de mulheres líderes em Moçambique, através do projecto de mentoria Tech4Good. O fundo irá chamar-se Virgínia Coutinho. É possível contribuir para a Associação Girls Move Portugal através do IBAN: PT50003300004548587001605.

José Crespo de Carvalho, presidente da comissão executiva do INDEG – ISCTE Executive Education, tinha já anunciado que ia instituir um prémio Virgínia Coutinho para o melhor grupo da pós-graduação em applied digital marketing. O ISCTE Executive Education e a Lisbon Digital School mantém um acordo de colaboração.

Virgínia Coutinho começou a sua carreira na área de branding, na agência Ivity Brand Corp, em 2009. Seguiu-se a marca EDP, onde fez parte da equipa de marca e comunicação. Passou pelas agências Stepvalue e Up Partner e, em 2014, mudou-se para o Brasil para se juntar à equipa da Socialbakers.

Em 2017 regressou a Portugal e passou a ser formadora oficial da Google, no Programa Google Atelier Digital destinado a estudantes e profissionais. Fundou e organizou o evento Upload Lisboa. Foi também co-autora do livro Marketing Digital para Empresas. Virgínia Coutinho chegou a ser colunista do Meios & Publicidade, com uma crónica mensal dedicada ao Facebook.

No dia 12 de Abril Virgínia Coutinho partilhou no Facebook que tinha sido detectado há seis semanas um cancro intra hepático, nas vias biliares.

Deixe aqui o seu comentário