Agência holandesa KesselsKramer cria peças de artesanato para mostrar como Monte Velho se faz devagar (com vídeo)

Por a 14 de Abril de 2021

©EsporãoOlaria, tapeçaria e azulejos foram as técnicas escolhidas pela agência holandesa KesselsKramer para materializar o conceito “Feito Devagar no Alentejo”, que dá o mote para a nova campanha de comunicação do vinho Monte Velho. O objectivo passou por estabelecer um paralelismo entre a produção dos vinhos da marca e “a tradição, o rigor e a autenticidade do trabalho de artesãos portugueses”.

“Queríamos integrar este processo lento no nosso processo de criação da campanha. Por isso, pedimos a um ceramista, fabricante de azulejos e a um fabricante de tapeçaria para criar visuais de campanha com os seus trabalhos manuais que, tal como o Monte Velho, demoram longos meses a produzir”, explica Gijs van den Berg, director criativo da KesselsKramer, sobre o projecto que, com curadoria de artesãos e peças coordenada por Felipa Almeida, esteve um ano em desenvolvimento e acompanhou, ao longo dos seis meses, o processo de vinificação do Monte Velho e a produção das peças de cerâmica, olaria e tapeçaria.

A par da presença da campanha em televisão, imprensa, outdoor e meios digitais, esse processo, documentado pela equipa interna de conteúdos do Esporão, resultará num documentário que mostra o paralelismo entre os ofícios. “Com esta campanha queremos aproximar mais o Monte Velho das pessoas, reforçar os seus atributos e partilhar toda a atenção, esforço e dedicação que colocamos em cada colheita. Tal como o Monte Velho, esta é uma campanha que vai evoluir e perdurar no tempo”, assegura Nuno Cabral, director de marcas e mercados de vinhos do Esporão.

Deixe aqui o seu comentário