Ricardo Fonseca regressa à comOn para assumir funções como chief experience officer

Por a 31 de Março de 2021

Highres_RicardoFonsecaA integração de todas as competências da agência com foco na experiência do consumidor será a principal função de Ricardo Fonseca enquanto chief experience officer, cargo que assume no regresso à comOn. O profissional, que nos últimos dois anos trabalhou como assessor da Câmara Municipal de Lisboa, passou por agências como JWT Lisboa, JWT Atenas e Wunderman Thompson e regressa à comOn após três anos numa altura em que a agência passa por uma fase de reestruturação, tendo anunciado recentemente a criação de uma nova direcção criativa de advertising e a adopção de uma estrutura directiva com dois CEO.

“A comOn começou a trilhar o caminho da experiência já há vários anos, não só através do seu posicionamento no eixo da empatia, como na eficácia dos trabalhos que tem desenvolvido para os seus clientes. Temos talento, estratégia, tecnologia, criatividade, media, intelligence, portanto, o passo natural foi encontrar alguém que liderasse a integração destas áreas todas com um foco muito orientado para a psicologia do consumidor”, justifica Luís Serra, co-CEO da agência, sobre a contratação de Ricardo Fonseca.

“A sofisticação tecnológica e digital veio expor as marcas à interactividade e, hoje em dia, a palavra experiência está a ganhar destaque nas empresas, seja através do marketing, comunicação, ou operações – o que acaba por ser uma consequência natural do panorama competitivo dos negócios e da exigência cada vez maior dos clientes, no que diz respeito a ‘value for money’”, enquadra o responsável, que considera existirem na agência competências para assegurar essa integração da experiência do consumidor com as marcas nos vários pontos de contacto.

“Tal como na nossa vida privada, são as boas experiências que constroem relações fortes. É por isso que voltamos sempre a lugares onde somos bem recebidos ou que confiamos nas pessoas que mais valor trazem à nossa vida. O mesmo processo acontece com as marcas: escolhemos marcas que nos proporcionam experiências relevantes, que entendem o que precisamos, no momento que precisamos, onde precisamos. Isto é construir propósito e eficácia nos negócios”, aponta Ricardo Fonseca.

“Foi com isto em mente que aceitei o desafio de liderar este caminho, sabendo que temos todas as competências in house para fazer um trabalho diferenciador em Portugal”, afirma o novo chief experience officer da comOn, cujo objectivo passará por “liderar a integração de competências da agência e contribuir para a criação de ecossistemas de comunicação que humanizem mais as transacções entre as marcas e os seus utilizadores”.

Deixe aqui o seu comentário