Pingo Doce junta Bando do Mar em campanha pela preservação do oceano (com vídeo)

Por a 10 de Março de 2021

Bando do MarO caranguejo Chico, o tubarão Tobias ou a orca Olívia são alguns dos protagonistas da nova campanha criada pelo Pingo Doce com o objectivo de “sensibilizar as famílias e crianças portuguesas para a temática da preservação do oceano e das suas espécies”. Depois do Bando do Bosque, a insígnia volta a apostar numa colecção de peluches a pensar nos mais novos, agora com o Bando do Mar, numa iniciativa com “uma forte componente lúdico-pedagógica” para alertar para a problemática do lixo marinho e assim reforçar os seus compromissos sobre a preservação do oceano e das suas espécies”.

As oito personagens que compõem a colecção são o elemento central da campanha, representando várias espécies marinhas e protagonizando o livro que acompanha a iniciativa, Bando do Mar-Missão: salvar o oceano, com texto original de Joana M. Lopes, vencedora de texto da primeira edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, e com ilustração de Wojtek Stachyra, ilustrador dos anteriores livros do Bando do Bosque.

O livro, que narra a história de uma máquina que limpa o oceano, conta com o apoio do Plano Nacional de Leitura (PNL 2027) e o contributo técnico-científico do Oceanário de Lisboa, sendo que, por cada exemplar entregue aos clientes, o Pingo Doce doará 0,50 cêntimos para iniciativas de educação e sensibilização ambiental para a problemática do lixo marinho.

“Para além dos compromissos e acções definidas pelo Pingo Doce anualmente em prol da preservação do ambiente, procuramos criar campanhas que envolvam as famílias e influenciem de forma positiva a mudança de comportamentos, pois, acima de tudo, a defesa do ambiente é um dever de todos nós”, aponta Maria João Coelho, directora de marketing da insígnia, sobre a campanha que irá decorrer até ao próximo dia 7 de Junho e será comunicada através de um filme publicitário com criatividade a cargo da BBDO. A iniciativa conta ainda com uma app com jogos e desafios para ajudar a proteger o oceano e conteúdos nas redes sociais do Pingo Doce.

Deixe aqui o seu comentário