Pedro Boucherie Mendes acumula direcção de conteúdos digitais de entretenimento da SIC

Por a 5 de Março de 2021

Pedro Boucherie MendesA direcção de conteúdos digitais de entretenimento da SIC está agora a cargo de Pedro Boucherie Mendes, até aqui director de planeamento estratégico da estação, que passa a acumular as duas funções, confirmou ao M&P fonte oficial da Impresa. O profissional, que lidera a área de planeamento estratégico desde que foi conhecida a nova estrutura da direcção-geral de entretenimento encabeçada por Daniel Oliveira, em Julho de 2018, assume a partir desde mês o novo cargo de director de planeamento estratégico e conteúdos digitais de entretenimento da estação de Paço de Arcos.

“Pela sua experiência interna na organização e gestão de equipas e orçamentos, pelo conhecimento profundo do mercado dos media a nível global e pela sua criatividade e ousadia, o Pedro é a pessoa certa para liderar este desafio complementar às nossas recentes apostas, Opto e Advnce, lideradas por Vanessa Tierno e Aida Pinto, respectivamente”, justifica Daniel Oliveira, numa nota interna sobre a nomeação a que o M&P teve acesso.

Além da direcção de planeamento estratégico e conteúdos digitais de entretenimento da SIC, Pedro Boucherie Mendes mantém igualmente, ao nível dos canais temáticos, a direcção da SIC Radical, cargo que ocupa desde 2008. Já a direcção de canais temáticos, que esteve sob a sua alçada entre 2007 e 2018, encontra-se, desde que o grupo adoptou a nova estrutura, nas mãos de Daniel Oliveira, director-geral de entretenimento, tal como a direcção de programas da SIC e, até aqui, a direcção de conteúdos digitais de entretenimento agora assumida por Boucherie Mendes.

O profissional foi também, durante quase cinco anos, director da SIC K, cargo actualmente desempenhado por Vanessa Tierno. Antes de ingressar nos quadros da estação de Paço de Arcos, Rádio Marginal, O Independente, Maxmen e FHM foram outros projectos de media que Pedro Boucherie Mendes integrou ao longo do seu percurso profissional.

Deixe aqui o seu comentário