Os eventos mais desejados pelos portugueses no regresso à normalidade

Por a 24 de Março de 2021

Rock in RioRock In Rio, NOS Alive e Meo Sudoeste são os três eventos, por ordem decrescente, que os portugueses consideram ser mais relevantes e desejados no regresso à normalidade em 2021. Esta é uma conclusão de uma análise da consultora OnStrategy.

Nas posições seguintes do top 5 surgem o Campeonato Nacional de Futebol e as festas Populares. Seguem-se o Super Bock Super Rock, as Celebrações de Fátima, a Web Summit, a Meia e Mini Maratona de Lisboa e a Volta a Portugal em Bicicleta.

Apesar da vontade dos portugueses em participar em eventos de grande escala, a situação pandémica levou já o Rock In Rio a cancelar a edição deste ano do festival, assim como o Santuário de Fátima a suspender as celebrações presenciais.  Os adiamentos de festivais de música para 2022 sucedem-se, como é o caso do NOS Primavera Sound ou do EDP CoolJazz.

“Os resultados deste estudo vêm reforçar aquilo que tem sido a evidência da saturação e do desejo de voltar à vida normal, sendo a música encarada como o melhor veículo de socialização e de festividade. Não sendo um instrumento polarizador mas provavelmente o mais agrupador de diferentes pessoas, não é estranho que neste cenário de pandemia os eventos relacionados com a música sejam os mais desejados pelos cidadãos e de uma forma transversal às diferentes idades”, indica Pedro Tavares, CEO da OnStrategy.

As conclusões da OnStrategy baseiam-se no estudo RepScore que avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a marcas em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário