Novos telefilmes para a RTP a pensar nas plataformas de streaming e na promoção da região Centro
A Ukbar Filmes vai produzir o projecto Contado por Mulheres para a RTP em que dez mulheres serão as realizadoras de dez telefimes. As produções irão estrear no último trimestre do ano.
Os telefilmes serão da responsabilidade das actrizes Anabela Moreira, Ana Cunha, Cristina Carvalhal, Daniela Ruah e Maria João Luís, já com experiência de realização, da produtora Sofia Teixeira Gomes e as realizadoras Diana Antunes, Fabiana Tavares, Laura Seixas e Rita Barbosa.
As filmagens decorrem entre Abril e Agosto na região Centro do país, contando com o apoio de várias câmaras municipais e financiamento do Fundo do Turismo e do Cinema.
“‘Contado por Mulheres’ é uma aposta em boas histórias, dos melhores autores portugueses procurando fazer chorar, rir, sentir dramas de épocas ou ir até aos sensíveis desafios morais da actualidade. Mas, acima de tudo, entreter com personagens inspiradoras”, refere a Ukbar Filmes, em comunicado. A produtora destaca que “a reconstituição histórica, com um grande valor de produção, vai ser alvo de uma aposta em câmaras 4K” e contar “com o recurso à nova tecnologia de targeting, na construção dos efeitos digitais, na criação de cenários inteiramente digitais. Aqui vão ser utilizadas técnicas de produção digital, onde a perspectiva criará ambientes mais ricos e assim com mais possibilidade de serem exploráveis em grandes territórios e/ou em plataformas de streaming internacionais”, aponta a Ukbar Filmes.
Esta produtora conta com uma parceria com a Krakow Film Kluster que “vai permitir a utilização de técnicas de produção digital, ainda inéditas em Portugal, tal como o acesso a um mercado de 80 milhões de pessoas, aumentando a notoriedade de Portugal neste território e projectando-o como um destino a visitar e a investir”, refere o mesmo comunicado.
- Tweet
-
- Pin It
-
- BRANDED
- BRANDED
- BRANDED
- BRANDED
M&P Plus 
-
“Às vezes sinto que falta um bocadinho de valentia à publicidade portuguesa”
Inês Fonseca, head of marketing da Johnnie Walker para o Sul da Europa, foi cons...
-
Como os marketeers olham para 2023
Algumas pistas deixadas por seis profissionais que aceitaram o desafio de refleti...
-
Branded content veio para ficar
Cresceu, cresce e vai continuar a crescer. Este é o verbo escolhido pelos respon...
-
TechOf vai formar marketeers com método do exército israelita
O Tech Of, centro de formação e especialização tecnológica, abriu, este mês...
-
“Abrimos escritório em Portugal para satisfazer a procura local”
Luis Díaz, diretor geral da Human to Human (H2H), não esconde que a aposta da a...
-
“A greve é o último recurso de uma luta. Mas às vezes é o recurso necessário e imperioso”
Numa altura em que se sucedem protestos e reivindicações em vários grupos de m...
-
Setor recupera mas ainda está no pára arranca
Está a recuperar, mas longe de alcançar os valores pré pandemia. Os responsáv...
-
Marcas automóveis aceleram aposta no digital
Há marcas que vão reforçar o investimento publicitário mais do que outras, ma...
-
Cidadãos preocupados com desinformação pedem “melhor” jornalismo
A pandemia veio pôr a descoberto a desinformação, mas ela continua presente na...
-
Como a DLaundry espera refrescar operação local da Samy Alliance
A DLaundry é a nova agência de comunicação e eventos do grupo Samy Alliance, ...
-
“A marca Portugal não pode ser só turismo”
Cristovão Monteiro, presidente do Centro Estratégico de Inovação Territorial,...
-
“Não é um objetivo eliminar as empresas ou assumir só a marca umbrella”
O GCI Media Group apresentou-se ao mercado no final de janeiro. Na primeira entre...
-
The Cocktail já mexe em Portugal
Os ingredientes para a The Cocktail, unidade de consultoria de negócio do grupo ...
-
“O reposicionamento é de crescimento e de resposta mais eficaz aos clientes”
O ano começou com um reforço de equipa. Agora arrancam novos departamentos de f...
-
Filipa Nascimento nos CTT para novo momento de viragem
Quase 10 anos depois de ter assumido a direção de marketing da Altice Arena, Fi...
-
Eventos estão vivos e recomendam-se
Pensou-se que o setor dos eventos estava (mal) fadado mas, em 2022, renasceu das ...
-
O ChatGPT já chegou à indústria criativa portuguesa?
Tem estado nas bocas do mundo e não só. O software de inteligência artificial ...
-
“Queremos ter a publicação de referência nos direitos humanos”
Abrir uma janela editorial para os direitos humanos. Foi com esta missão que, no...
-
Perfis de marketing digital no topo das prioridades
O digital veio para ficar. Nos negócios e nas competências pretendidas na hora ...
-
“Cada vez faz menos sentido limitar as nossas histórias a nível técnico”
Foi com a Popota que a Perfect Storm começou a ganhar forma no mercado portuguê...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
O destaque de capa desta edição vai para um trabalho especial dedicado ao setor da banca e seguros, onde os responsáveis de marketing e comunicação de uma ...><
-
Numa altura em que nos preparamos para revelar os vencedores dos Prémios Marketing M&P'22, quisemos saber como os marketeers olham para 2023. O destaque de...><
-
Numa altura em que se multiplicam os protestos e reivindicações em vários grupos de media, o estado da comunicação social está em destaque na capa desta q...><
-
O que pode ler na mais recente edição do M&P
- 24 Março 2023
-
M&P 929: Especial Banca e Seguros
- 24 Março 2023
Sorry. No data so far.