Mudanças na direcção de informação da SIC

Por a 16 de Março de 2021

Estúdio SICBernardo Ferrão, até aqui sub-director de informação da SIC, passa a director-adjunto, juntando-se a José Gomes Ferreira. A jornalista Patrícia Moreira sobe à direcção, assumindo funções como sub-directora da estação. As mudanças, explica o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão em comunicado, acontecem “no quadro do processo de transformação digital e projectos editoriais que a Impresa pretende acelerar, e que será levado a cabo na redacção da SIC”.

A direcção de informação da SIC, encabeçada por Ricardo Costa, passa assim a ser constituída por José Gomes Ferreira e Bernardo Ferrão como directores-adjuntos, contando com Marta Reis e Patrícia Moreira como sub-directoras. O jornalista Pedro Cruz, que integrava até ao final do passado mês de Janeiro a direcção de informação da estação de Paço de Arcos como sub-director, recorde-se, deixou o grupo após 22 anos.

As alterações agora anunciadas pela Impresa ao nível da estrutura de direcção da SIC, justifica o grupo no mesmo comunicado, “decorrem das óbvias necessidades de adaptação e transição digital – no quadro do plano estratégico da Impresa, da alteração de hábitos dos espectadores e utilizadores -, que obrigam à existência de uma direcção que consiga responder, em simultâneo, aos desafios editoriais imediatos e à antecipação das alterações de oferta”.

A par das mudanças na estação de Paço de Arcos, Joana Beleza, actualmente editora de multimédia do Expresso, passará a desempenhar funções transversais a todo o grupo, acumulando agora o cargo de coordenadora executiva da área de podcast. A profissional passa a assumir, nas novas funções, responsabilidades sobre “todos os aspectos da produção e distribuição de conteúdos de áudio da Impresa”.

Além da área de informação, recorde-se, também a área de entretenimento foi alvo de alterações recentemente, com Pedro Boucherie Mendes a acumular, no início deste mês, a direcção de conteúdos digitais de entretenimento da SIC. Como avançou o M&P, o profissional, que liderava a área de planeamento estratégico desde que foi conhecida a nova estrutura da direcção-geral de entretenimento de Daniel Oliveira, em Julho de 2018, assumiu a partir desde mês o novo cargo de director de planeamento estratégico e conteúdos digitais de entretenimento da estação de Paço de Arcos.

Deixe aqui o seu comentário