LLYC e FI Group juntam-se para apoiar empresas a concorrer à bazuca

Por a 4 de Março de 2021

pjimage (57)A FI Group e a consultora de comunicação LLYC criaram uma parceria para apoiar empresas e organizações a candidatarem-se aos fundos europeus, nomeadamente ao programa Next Generation EU (popularizado como bazuca) e ao quadro financeiro plurianual.

O FI Group actua na área da gestão da inovação e captação de investimento para privados via fundos. Para os responsáveis, trata-se de “uma abordagem integrada que não existia no mercado”. A parceria inclui o mercado português e espanhol.

“Temos neste momento dois hubs 100 por cento operacionais dedicados ao Programa Next Generation EU captação de financiamento dos Programa-Quadros, Horizonte 2020 e Horizonte Europa. São mais de 400 profissionais e especialistas entre Portugal e Espanha que têm sido capazes de apresentar projectos estruturais e agregadores nos últimos anos”, explica Paulo Reis, director-geral da FI Group.

Já Tiago Vidal, sócio e director-geral da LLYC, considera que “esta parceria pretende acelerar o desenvolvimento de projectos de investimento estratégicos para as empresas e para o país. Ao mesmo tempo, esta oportunidade única no acesso aos fundos europeus vem acompanhada de uma exigência de transparência e prestação de contas por parte das diferentes partes interessadas, nomeadamente das empresas candidatas, o que implica um trabalho de posicionamento, comunicação e de gestão de reputação nas diferentes fases dos projectos”.

Deixe aqui o seu comentário